domingo, 3 de fevereiro de 2019

Desenvolvimento econômico: encontro alinha ações de fomento

Um encontro estratégico, entre Governo do Estado de Santa Catarina e a classe empresarial, que tem o objetivo de alinhar ações de fomento ao desenvolvimento econômico do Estado, ocorre nesta segunda-feira, quatro de fevereiro de dois mil e quatorze, a partir das nove horas, na Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina ( FACISC ), em Florianópolis-SC. 
Coordenado pela Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo ( SDS&T ) e suas vinculadas ( ARESC, IMA, IMETRO, SANTUR, FAPESC e JUCESC ) será feito o lançamento ao setor produtivo catarinense, dos novos pilares de gestão, bem como, uma apresentação dos primeiros trinta dias de governo. A ideia é apresentar as diretrizes da Secretaria e vinculadas e abrir o canal de comunicação com o setor produtivo, para que juntos, atuem na construção e fomento das ações voltadas à geração de mais empregos, renda e oportunidades. O encontro, que contará com a presença dos representantes de todas as principais entidades e classes empresariais do Estado.
Ciente da importância de unir esforços para a atração e a aceleração de investimentos em Santa Catarina com vistas a colocar o Estado no mapa do turismo do mundo e a maximizar retorno à sociedade, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, ressalta que o primeiro mês à frente da pasta foi de muito empenho e energia para implementar as diretrizes estabelecidas pelo novo governo de Santa Catarina.
“Desde o primeiro dia, direcionamos nossos talentos e definimos pilares para a elaboração do planejamento estratégico da Secretaria, entre os quais, a efetividade e a celeridade no nosso modelo de governança e, especialmente, diálogos com empresários, instituições e a própria sociedade, identificando competências e demandas junto ao setor produtivo. Neste movimento de diagnóstico, chegou a hora de apresentar a estratégia, ouvir e levantar as percepções, com foco sempre em nosso Estado”, pontua o secretário, Lucas Esmeraldino.
Conforme definido e apresentado ao governador Carlos Moisés da Silva, no início da gestão, a identidade estratégica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo está alicerçada em cinco pilares que tem a sustentabilidade e a inovação como premissas: 

1) a efetividade, a transparência e a celeridade no modelo de governança; 

2) gestão orientada para resultados; 

3) foco na otimização e dinamicidade dos processos; 

4) a sinergia entre pessoas, competências e lugares; e 

5) a potencialização do portfólio de programas, projetos, produtos e serviços.
O movimento é um norte estratégico para uma dinâmica de crescimento econômico, favorecendo a geração de emprego e renda, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas na Assessoria de Comunicação da SDS&T pelo e-mail: comunicacao@sds.sc.gov.br e pelo telefone número ( 48 ) 3665-2261.

Nenhum comentário:

Postar um comentário