A cooperação e a parceria comercial entre Santa Catarina e a Alemanha estiveram na pauta de uma reunião na tarde desta quarta-feira, treze de fevereiro de dois mil e dezenove, entre o governador Carlos Moisés da Silva, o embaixador da Alemanha, Georg Witschel, e o cônsul-geral do país em Porto Alegre, Thomas Schmitt. O encontro ocorreu na Casa d’Agronômica, residência oficial do governador.
“A conversa foi boa. Apresentamos as mudanças importantes que estamos implantando na gestão do Estado, como o enxugamento da máquina pública e a prioridade para a infraestrutura que vai nos permitir criar um ambiente melhor para o investidor”, avaliou Silva.
Durante o encontro, o governador lembrou que Santa Catarina é um estado com profunda ligação com o país europeu, cujas tradições foram trazidas por colonizadores e preservadas até hoje. Por causa deste vínculo, Silva reforçou a importância do ensino da língua alemã.
No ano passado, a Alemanha foi o país europeu com relação comercial mais forte com Santa Catarina, em valores movimentados. As importações e exportações entre o Estado e a Alemanha somaram quase um vírgula um bilhão de dólares em dois mil em dezoito, conforme dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços ( MDIC ).
Com informações da SECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário