segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Tributação: arrecadação cresce 11% em Santa Catarina

A nova política tributária implementada pela Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina ( SEF / SC ), com a revogação gradativa da Substituição Tributária ( ST ) e a revisão dos benefícios fiscais, já reflete na arrecadação. De acordo com dados da SEF / SC, divulgados nesta segunda-feira, quatro de fevereiro de dois mil e dezenove, o total da receita tributária bruta em janeiro foi de dois e meio bilhões de reais, crescimento de onze vírgula quatro por cento em relação ao mesmo mês em dois mil e dezoito.
“Este resultado positivo é reflexo de um trabalho que iniciamos em dois mil e dezoito, além da recuperação econômica”, frisou o secretário da SEF, Paulo Eli. Somente com o imposto sobre a circulação de mercadorias e sobre serviços de transporte interestadual e telecomunicações interestaduais ( ICMS ), principal tributo do Estado, a arrecadação foi de dois vírgula zero seis bilhões de reais.
Eli ressalta que houve um crescimento significativo também em relação ao mês anterior. “Registramos alta de quatro vírgula sete por cento em relação a dezembro de dois mil e dezoito, mês no qual, tradicionalmente, a economia está mais aquecida por causa das festas de fim de ano”, disse.
Informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com a Assessoria de Imprensa da SEF com Michelle Nunes pelo e-mail jornalistaminunes@gmail.com , pelos telefones números ( 48 ) 3665-2575 e ( 48 ) 9 9929-4998 e com Sarah Goulart pelo e-mail sgoulart@sef.sc.gov.br e pelos telefones números ( 48 ) 3665-2504 e (48) 9 9992-2089.

Nenhum comentário:

Postar um comentário