No próximo dia Dezenove de novembro, o povo argentino voltará às urnas para decidir seu futuro, em eleições presidenciais que marcam também os Quarenta anos da retomada da democracia naquele país .
Justamente nesse contexto, dois projetos de sociedade se enfrentam: um, representado pela candidatura presidencial de Sergio Massa, de perfil democrático e popular, com um programa de governo de desenvolvimento e justiça social; e outro, do candidato Javier Milei, representando a extrema - direita e o ultraneoliberalismo econômico do salve - se quem puder.
Nós, brasileiros e brasileiras, conhecemos bem essa segunda alternativa de extrema - direita, que também governou nosso país no período anterior . Conhecemos toda a dor e o sofrimento que o descaso com a vida do povo significou para nosso país .
Por isso, não temos dúvida em apoiar a candidatura de Sergio Massa, da coalizão União pela Pátria, no nosso país irmão. Defendemos a integração regional para trazer a justiça social, a paz, a democracia e um projeto de desenvolvimento que coloque nossa região de maneira soberana no concerto das nações, num mundo cada vez mais complexo em que todos os dias a democracia e a paz mundial estão em risco .
Derrotar a extrema - direita, que se articula em nível mundial, é tarefa essencial para a construção de um mundo de paz, cooperação e solidariedade.
Brasília, Seis de novembro de Dois mil e vinte e três.
Com informações da:
Agência PT de Notícias / SRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário