domingo, 7 de abril de 2019

Desmaterialização de processos: CRA e JUCESC discutem redução de papel e burocracia

O vice-presidente Administrativo Financeiro do Conselho Regional de Administração ( CRA ) do Estado de Santa Catarina ( SC ), Administrador Eduardo Bridi, esteve nesta sexta-feira ( cinco de abril de dois mil e dezenove ), na Junta Comercial do Estado do Estado de SC ( JUCESC ), para tratar de ações conjuntas das entidades. Na reunião, foi discutido o projeto do Colégio Notarial Catarinense ( CNC ), de integração entre os sistemas dos cartórios e da JUCESC, para transmissão e arquivamento eletrônico das procurações outorgadas por sociedades empresariais e empresários individuais. O intuito é racionalizar e simplificar procedimentos e, por consequência reduzir custos.
Participaram da reunião a vice-presidente da JUCESC, Renata da Silva Wiezorkoski, o Gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônicada ( GTIGE ) da JUCESC, Diego Ricardo Holler, o Secretário Geral ( SG ), Blasco Borges Barcellos, o presidente do Colégio Notarial do Brasil ( CNB ), Wolfgang Stuhr e o escrivão do Cartório do Segundo Tabelionato de Tubarão ( CSTT ), Gustavo Soares de Souza Lima.
O CRA-SC se colocou à disposição da JUCESC para integrar e contribuir com a inicialização do projeto. "A ideia é que as procurações sejam enviadas à JUCESC por meio digital, para que mesma não precise analisar papéis. Esta migração garante vantagens significativas como, redução de custos, eliminação de riscos e agilidade. Além de diminuir o impacto ambiental”, destaca Bridi.
Com informações do CRA-SC.
Mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário