sexta-feira, 12 de abril de 2019

Ministério público: novo procurador-geral toma posse em SC

A vice-governadora do Estado de Santa Catarina ( SC ), Daniela Cristina Reinehr, participou na noite desta quarta-feira, dez de abril de dois mil e dezenove, em Florianópolis, da posse do novo Procurador-Geral de Justiça ( PGJ ) de SC, Fernando da Silva Comin. O novo chefe do Ministério Público do Estado de Sc ( MPSC ) substituirá o procurador Sandro José Neis no cargo. O mandato é de dois anos.
Ao parabenizar o novo PGJ, Daniela destacou a independência e a credibilidade do MPSC como instrumento de controle das relações sociais, proteção dos cidadãos e de seus direitos por meio de um trabalho técnico e qualificado: “Assim como o MPSC, nós do Governo do Estado de SC primamos pelas boas práticas de governo, pela correta administração pública, pelos interesses da sociedade, do bem comum e do pleno desenvolvimento de SC. E com certeza, tendo ao nosso lado instituições como o MPSC, desempenhando sua função com excelência e independência, poderemos avançar muito".
O governador Carlos Moisés da Silva, que não compareceu à posse porque estava na Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília-DF, enviou uma mensagem, em vídeo, para o novo PGJ, reproduzido durante o evento. "Em nome do Governo do Estado, quero me congratular com o MPSC pela excelente participação de todos os promotores e procuradores de Justiça por esta eleição transparente e tranquila para a indicação da lista tríplice.”, afirmou.
Compromisso como combate à corrupção
Com funções administrativas e de execução, Comin atuou nas Comarcas de São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Mafra, Chapecó, Joinville, Itajaí. Titular da oitava Promotoria de Justiça ( PJ ) da Comarca de Balneário Camboriú, ele exerceu o cargo de Secretário-Geral ( SG ) do MPSC de maio de dois mil e quinze a dezembro de dois mil e dezoito.
O novo PGJ anunciou, em seu discurso, que serão criados oito Grupos Anticorrupção ( GA ), de caráter regional, que atuarão junto aos GAECO's já existentes e uma Promotoria de Justiça ( PJ ) de caráter estadual especializada no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro, que atuará integrada com as agências de inteligência dos demais órgãos do Estado.
Com informações do GVG.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas na Assessoria do Gabinete ( AG ) do Gabinete da Vice-Governadora ( GVG ) com Elisabety Borghelotti pelos telefones números ( 48 ) 3665-2281 e 9 8843-5460 e pelo e-mail comunicacao@gvg.sc.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário