O governador do Estado de Santa Catarina ( SC ) , Carlos Moisés da Silva, recebeu nesta quinta-feira, vinte e um de fevereiro de dois mil e dezenove, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó, Adm. Marcio Ernani Sander; a bancada do Oeste na Assembleia Legislativa do Estado de SC ( ALESC ) e lideranças empresariais e de entidades representativas para reunião na Casa da Agronômica, residência oficial do governador, em Florianópolis. O foco do encontro foram as obras do aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó.
O Conselho Regional de Administração de SC ( CRA-SC ) esteve representado no encontro pelo presidente Adm. Paulo Sérgio Jordani ( primeiro na foto ), comprovando o compromisso do CRAS-SC de participar de debates e encontros sobre temas de relevância para a sociedade catarinense, disponibilizando a estrutura do CRA-SC e expertises dos profissionais da Administração para auxiliar na retomada do crescimento do Estado.
Durante a reunião foi garantido o recurso de dois vírgula dois milhões de reais do Estado para ampliação do terminal do aeroporto. Silva também designou uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura ( SEI ) para fazer a interlocução entre os entes envolvidos. O aeroporto atende a uma população de um vírgula três milhão de habitantes, onde existem quarenta e cinco mil empresas que geram trezentos e sessenta mil empregos, segundo a Federação das Indústria do Estado de SC ( FIESC ). Ainda segundo a FIESC a região contribuiu com um vírgula três bilhão de dólares em exportações, o equivalente a dezessete por cento do Produto Interno Bruto ( PIB ) de SC.
Com informações do Diário Catarinense e do CRA-SC.
Mais em
Nenhum comentário:
Postar um comentário