O martelo foi batido. O governador do Estado de Santa Catarina ( SC ), Carlos Moisés da Silva escolheu nesta terça-feira, doze de março de dois mil e dezenove, o promotor de carreira Fernando da Silva Comin para ser o procurador-geral de Justiça ( PGJ ) do Ministério Público do Estado de SC ( MPSC ) para um mandato de dois anos, com início no próximo dia cinco de abril de dois mil e dezenove. Ao optar pelo mais votado entre procuradores e promotores, Silva ratifica a tradição governamental de respeitar a escolha interna do MPSC. A apresentação de Comin foi realizada durante a reunião do Colegiado Pleno ( CP ), em Florianópolis, e contou com a presença da vice-governadora Daniela Cristina Reinehr.
“Comin é uma uma pessoa que se alinha muito com o que a gente pensa. Levamos em consideração as qualidades pessoais dele. Trata-se de uma pessoa que detém todas as condições de ser o chefe do MPSC. Ele tem o desejo de fazer a coisa certa, um sentimento voltado às necessidades do Estado”, frisou Silva.
Comin tem quarenta e quatro anos e ingressou no MPSC no ano de dois mil e um. Atualmente, ele trabalha na oitava Promotoria de Justiça ( PJ ) da Comarca de Balneário Camboriú, com atuação junto ao Tribunal do Júri. Ele estava participando de uma audiência de custódia quando recebeu a ligação de Silva, convidando-o a vir a Florianópolis para o anúncio.
“Minha primeira palavra é de agradecimento a Silva por ter prestigiado a vontade da minha classe, nomeando o candidato mais votado. Isso é muito importante para o MPSC. Estaremos ao lado do Governo, buscando parcerias e uma atitude colaborativa, de união de esforços em prol da nossa sociedade. O MPSC é um órgão que tem muito a contribuir com diversas pautas de grande feição e caráter social”, salientou Comin, que recebeu trezentos e vinte e nove votos, contra cento e setenta do segundo colocado.
O futuro PGJ também elencou seus principais objetivos à frente do MPSC: intensificar o combate ao crime organizado, buscar o fortalecimento do combate à corrupção, com o incentivo às boas práticas na esfera pública, e a aproximação com o governo buscando ações de inovação.
“Queremos que o cidadão possa utilizar o MPSC para o exercício da sua cidadania e do controle social”, finalizou Comin.
Com informações da SECOM.
Outras informações podem ser obtidas com Leonardo Gorges na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação ( SECOM ) pelo e-mail leonardogorges@secom.sc.gov.br ; pelo telefone número ( 48 ) 3665-3045 e sites www.sc.gov.br , www.facebook.com/governosc e @GovSC .
Nenhum comentário:
Postar um comentário