Convidado para abrir o quarto Fórum Democracia e Liberdade ( FDL4 ), em Florianópolis, o governador do Estado de Santa Catarina ( SC ), Carlos Moisés da Silva, reafirmou compromissos de desburocratizar processos e enxugar a máquina pública durante seu discurso na tarde desta quinta-feira, quatorze de março de dois mil e dezenove. Formado por uma plateia eminentemente jovem, o evento é um dos principais palcos de debates políticos e econômicos de SC, tendo como tema deste ano o Custo Brasil.
Silva fez o discurso de abertura e salientou a necessidade de o poder público buscar uma gestão mais eficiente. De acordo com o governador, o Estado de SC tem feito a sua parte, com a digitalização dos processos por meio do Governo Sem Papel ( GSP ), a redução de cargos comissionados e os processos de compras mais eficientes.
“O Estado está comprando mais barato. Passei para a plateia tudo o que já temos feito. Percebi que o público-alvo entendeu e me agradeceu, ficando muito satisfeito com o andamento da gestão pública que nós estamos fazendo”, falou Silva.
Silva também sinalizou melhorias para os empreendedores. Ele destacou a abertura mais rápida de empresas em SC e a necessidade de novas parcerias entre o governo do Estado e o setor produtivo, com objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico regional.
“É preciso inverter a lógica. Eu acredito nos sistemas de homologação, como ocorre com o imposto sobre a renda de qualquer natureza ( IR ), em que o cidadão faz a declaração e depois o Estado verifica se há alguma inconsistência. Deveria ser assim também para a abertura de empresas. Não se deve partir da ideia de que há algo errado sempre”, afirmou Silva.
Com informações da SECOM.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Leonardo Gorges na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação ( SECOM ) pelo e-mail leonardogorges@secom.sc.gov.br ; telefone número ( 48 ) 3665-3045 e sites www.sc.gov.br , www.facebook.com/governosc e @GovSC .
Nenhum comentário:
Postar um comentário