O Secretário de Estado da Fazenda ( SEF ) de Santa Catarina ( SC ), Paulo Eli, foi recebido na manhã desta quinta-feira, quatorze de março de dois mil e dezenove, no escritório do Banco Mundial ( BIRD ) em Brasília-DF pelo coordenador da área econômica, Rafael Muñoz, para oficializar as tratativas do Estado com a instituição financeira em função do volume de pagamento da dívida pública do quadriênio dois mil e dezenove a dois mil e vinte e dois.
Ao final do debate e troca de ideias, Eli e o Muñoz se comprometeram a encontrar caminhos para solucionar a reestruturação da dívida pública do Estado com a União, bancos federais e internacionais. O BIRD estudará alternativas para refinanciamento de alguns contratos mediante ajustes fiscais e a SEF trabalhará para honrar os compromissos.
“Em função do déficit projetado em dois mil e dezenove, de cerca de dois vírgula cinco bilhões de reais, será preciso reestruturar contratos para manter os pagamentos em dia”, salientou Eli.
A reunião foi acompanhada pelo Secretário Executivo de Articulação Nacional ( SAN ) da Secretaria de Estado da Casa Civil ( SCC ) de SC, Diego Goulart, e os economistas do grupo BIRD, Fabiano Sílvio Colbano e Rafael Ornelas.
Com informações da SAN.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Ana Paula Miranda na Assessoria de Comunicação da SAN pelo telefone número ( 48 ) 3665-2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário