Estarão abertas de dezoito a vinte e dois de março de dois mil e dezenove as inscrições para as aulas gratuitas do projeto Tango no Palácio no primeiro semestre. Os encontros ocorrerão sempre às quartas-feiras, das dezoito horas e trinta minutos às dezenove horas e trinta minutos, no auditório do Museu Histórico de Santa Catarina ( MHSC ), localizado no Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis.
As inscrições devem ser feitas no link disponível aqui. Serão oferecidas quarenta vagas, sendo dez para casais e vinte individuais ( dez homens e dez mulheres ), excedendo o número de vagas será realizado sorteio no dia vinte e seis de março de dois mil e dezenove, às quinze horas, no auditório do Museu. Em caso de desistência ou duas faltas em um mesmo mês, o aluno terá sua vaga suspensa e será chamado outro candidato da lista de suplentes.
A ideia do Projeto Tango no Palácio é aproximar esta dança da comunidade, mostrando que pode ser praticada por qualquer pessoa, independente da idade ou de ter experiência anterior com dança. É uma atividade integradora e inclusiva, que cria relações positivas e equilibradas, melhorando a qualidade de vida de todos seus praticantes.
Sobre o professor
Carlos Peruzzo é uruguaio, nascido em Motevidéu, e começou sua trajetória tanguera em mil novecentos e noventa na sua cidade natal, um dos berços do tango, quando ainda estudava Engenharia Civil na Universidade. Participou como dançarino em várias apresentações de dança e teatro, até sua vinda para o Brasil. Em mil novecentos e noventa e cinco, chegou a Florianópolis para realizar Mestrado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Catarina ( UFSC ) e conheceu o Centro de Dança Edson Nunes ( CDEN ), onde continuou aprimorando seus conhecimentos, estudando os outros ritmos da Dança de Salão. Em mil novecentos e noventa e seis, por convite do professor e dançarino Edson Nunes, virou professor de tango no CDEN, formando assim a primeira turma de alunos de tango em Florianópolis.
Com informações da FCC.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Fernanda Peres na Assessoria de Imprensa da Fundação Catarinense de Cultura ( FCC ) pelo e-mail fernanda@fcc.sc.gov.br , telefones números ( 48 ) 3664-2571 e 9 8802-1822 e site www.fcc.sc.gov.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário