O Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo ( SDS&T ) de Santa Catarina ( SC ), Lucas Esmeraldino, recebeu nesta sexta-feira, vinte e dois de de fevereiro de dois mil e dezenove, visita institucional do presidente do Conselho Regional de Administração de SC ( CRA-SC ), Adm. Paulo Sérgio Jordani ( primeiro na foto ), acompanhado do vice-presidente Administrativo Financeiro, Adm. Eduardo Bridi, e o conselheiro Adm. João Alfredo Campos Júnior. Os Administradores apresentaram o CRA-SC e suas principais atribuições ao secretário.
"Destacamos durante o encontro que temos vinte mil profissionais registrados ativos aptos a atuar como Administradores nos setores públicos, privados e organizações não governamentais. O CRA-SC está inteiramente à disposição do Estado e da sociedade para realizar ações institucionais e apoiar as boas práticas de gestão pública implementadas em Santa Catarina", afirmou Jordani.
Foi apresentado a Esmeraldino o Relatório da Missão Suécia dois mil e dezessete, destacando a importância do projeto iniciado em dois mil e dezesseis e os eventos promovidos em prol do fomento ao desenvolvimento econômico em SC, como o Cidades Sustentáveis, a Rodada de Negócios Brasil Suécia e o Conexão Suécia. O Adm. Eduardo Bridi foi o idealizador do projeto.
Foi mostrado ainda o IGM ( Índice de Governança Municipal ) e o Índice de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos ( GESAE ), estudos promovidos pelo Conselho Federal de Administração ( CFA ) e disponibilizados aos governos e toda sociedade como fonte de indicativos específicos que podem auxiliar no direcionamento de projetos e implementação de novas ações. De posse destes indicadores, o poder público pode construir políticas públicas mais efetivas, direcionadas aos anseios da população.
Por fim, foi entregue o Relatório de Atividades do CRA-SC, que detalha todos os números, atividades e eventos que comprovam a representatividade do CRA-SC e dos profissionais da Administração no Estado.
Com informações do CRA-SC.
Mais em
Nenhum comentário:
Postar um comentário