Cerca de seis mil empregos diretos e indiretos, mais de um bilhão de reais de investimentos e duzentos milhões de reais em arrecadações futuras de tributos para o Estado de Santa Catarina ( SC ). Os números que demonstram a força do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense ( PRODEC ) foram apresentados pelo coordenador Luiz Eduardo dos Santos para a vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr, e para o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo ( SDS&T ) em exercício, Felipe Assunção, na primeira reunião do Comitê Técnico ( CT ) do projeto, nesta terça-feira, doze de março de dois mil e dezenove.
Nove empresas foram habilitadas para o PRODEC e tiveram os projetos de implantação e ampliação aprovados. A iniciativa vai movimentar a economia e o desenvolvimento nos municípios de São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Lages, Garuva, São Carlos, Jaraguá do Sul, Itajaí, Joinville e Santo Amaro da Imperatriz e, consequentemente, de SC.
“Vivemos em um Estado que tem vocação empreendedora, uma terra de oportunidades, onde devemos planejar o futuro. Por isso, vejo que SC precisa de mais ações como esta, que promovam um salto no desenvolvimento. O PRODEC tem certamente papel importante nesta cadeia, incentivando a implantação e a expansão de empreendimentos e atuando na geração de emprego e renda para o Estado catarinense”, afirma Daniela. Ela destacou que é uma das metas do Governo, por meio da SDS&T, o fomento ao empreendedorismo, visando a gerar mais emprego e renda, rapidamente, resultando também em mais arrecadação de tributos para o Estado.
Desenvolvimento para a inovação
Além de deliberar a habilitação de novas empresas, o CT do PRODEC falou sobre o trabalho em conjunto com a Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação ( DCTI ) da SDS&T. Atualmente, o setor vem realizando a implantação da política da rede de Centros de Inovação ( CIs ), um modelo único no Brasil que visa a desenvolver a economia do Estado.
“Queremos que mais empresas se instalem e invistam nos CIs de SC. Assim, almejamos que nestes polos de inovação tecnológica saiam novas ideias e que elas se transformem em novas empresas, que possam expandir com o auxílio de programas como o PRODEC”, destaca Assunção.
O PRODEC já existe há mais de três décadas e possibilitou a instalação de pelo menos setecentos empreendimentos no Estado.
Com informações da SDS&T.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas na SDS&T com Mariane Mendes pelo e-mail comunicacao@sds.sc.gov.br e telefone número ( 48 ) 3665-2261 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário