De primeiro a trinta de abril de dois mil e dezenove, o Museu da Escola Catarinense ( MESC ), da Universidade do Estado de Santa Catarina ( UDESC ), terá a mostra "Reflexos do Passado", das fotógrafas Sandra Puente e Nilva Damian, com imagens da arquitetura açoriana no Centro de Florianópolis. Criada em comemoração aos duzentos e setenta anos da cultura açoriana, a mostra evidencia, por meio das lentes das fotógrafas, o contraste das construções antigas e novas, ao utilizar a técnica de espelhamento nas imagens.
"É possível ver o reflexo de uma construção antiga no vidro espelhado de um prédio moderno, ou através de reflexos na água, entre outros", explica a coordenadora do MESC, Sandra Makowiecky. A exposição visa a conservar a cultura e a história de Florianópolis e pretende criar, nos visitantes, "um sentimento de orgulho e afeto com os patrimônios culturais", afirma Sandra.
Contemplada com recursos do Fundo Municipal de Cultura ( FMC ) de Florianópolis, a mostra conta com o apoio da Prefeitura da Capital ( PMF ), por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude ( SMCEJ ) e da Fundação Franklin Cascaes ( FFC ). Após o MESC, a mostra ficará em exposição na Casa da Memória ( CM ), também no Centro de Florianópolis, entre primeiro de trinta de maio de dois mil e dezenove, e passará por outros espaços culturais durante o ano de dois mil e dezenove.
Com informações do UDESC.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museudaescola@udesc.br e pelo telefone número ( 48 ) 3664-8110.
SERVIÇO:
O que: Mostra "Reflexos do Passado", de Sandra Puente e Nilva Damian.
Quando: de primeiro a trinta de abril de dois mil e dezenove, de segunda a sexta-feira, das treze às dezenove, e aos sábados, das dez às dezesseis horas.
Onde: MESC, Rua Saldanha Marinho, número cento e noventa e seis, Centro, Florianópolis.
Quanto: evento gratuito.
Outras informações para a imprensa podem ser obtidas na Assessoria de Comunicação ( ASCOM ) da UDESC pelo e-mail comunicacao@udesc.br e pelo telefone número ( 48 ) 3664-7935 e ramal número 8010 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário