segunda-feira, 18 de março de 2019

Educação: SED entrega novo espaço na Capital de SC

Para atender à demanda de estudantes matriculados na Escola de Ensino Básico ( EEB ) Intendente José Fernandes, no Norte da Ilha, em Florianópolis, a Secretaria de Estado da Educação ( SED ) alugou um novo espaço, aberto à comunidade nesta segunda-feira, dezoito de março de dois mil e dezenove. Nas últimas duas semanas, cerca de trezentos alunos foram matriculados na escola, que passou de mil e oitocentos para dois mil e cem estudantes.
Após a reforma necessária, a EEB está pronta para receber os alunos que chegaram aos poucos com seus pais para o primeiro dia de aula. No olhar curioso, a vontade de estudar e conhecer os novos amigos e professores com quem irão conviver diariamente até o final do ano. “Esta ação encerra um ciclo de falta de vaga na região. Durante anos existiu a demanda e agora conseguimos suprir esta necessidade. Com isso, o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação ( SME ), está atendendo cem por cento dos estudantes da região”, destaca a secretária-adjunta da SED, Carla Bohn.
Uma antiga creche foi reformada e adequada às necessidades e passa a fazer parte da EEB. Foram criadas uma turma de quinto, sexto e sétimo ano no período da manhã, e duas turmas de primeiro ano e uma turma de segundo ano do ensino fundamental no período da tarde. Além disto, outras vagas foram abertas devido a muitos estudantes retornarem às cidades de origem.
Marineise de Jesus do Santo estava cedo na escola para deixar a filha, Vanessa. “Ela está no sexto ano, chegamos da Bahia ( BA ) em janeiro e chegou a hora de estudar. A escola é bem bacana e a educação é o futuro dela”, comenta a mãe. Anfrisio Ferreira também fez questão de levar o filho, Elian, do sexto ano. “A escola é o suporte necessário para ele ter um bom futuro. Queremos o melhor para nossos filhos e aqui é o lugar dele”, destaca o pai, que veio com a família do Rio Grande do Sul ( RS ) no início do ano.
Para a diretora Valquíria Luvison, o Norte da Ilha é a região que mais cresce em Florianópolis, por isso a necessidade crescente de mais vagas. “Com este espaço temos condições de atender novas matrículas. Caso mais alunos cheguem na região serão encaminhados para a escola mais próxima com vaga. Nenhuma criança ou adolescente em idade escolar ficará sem vaga”, finaliza.
Com informações da SED.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Edinéia Rauta e Dafnée Canello pelos telefones números ( 48 ) 3664-0353 , 9 9980-3136 , 3664-0347 e 9 9682-6562 ; e-mail imprensa@sed.sc.gov.br e site www.sed.sc.gov.br da Assessoria de Comunicação ( ASCOM ) da SED . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário