O processo de desativação das vinte Agências de Desenvolvimento Regional ( SDRs ) segue até o fim do mês de abril de dois mil e dezenove ( de acordo com o decreto número três, de dezenove de janeiro de dois mil e dezenove ). Pensando no reaproveitamento racional das estruturas e na manutenção da prestação dos serviços à população, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração ( SEA ), já determinou, em conjunto com a comunidade e as instituições alojadas em cada sede, as novas ocupações para os prédios públicos.
As definições foram feitas com criteriosa análise técnica, primando pelos serviços de saúde, educação e infraestrutura. Em um segundo momento, foram privilegiadas instituições estaduais que atuam nestas cidades, mas que ocupavam instalações alugadas. “A intenção da reocupação também caracteriza uma preocupação do governador com o patrimônio do Estado, já que nenhuma sede ficará obsoleta”, destaca o secretário da SEA, Jorge Eduardo Tasca.
O Diário Oficial do Estado ( DOE ) desta sexta-feira, vinte e seis de abril de dois mil e dezenove, foram publicadas portarias que contemplam as reocupações dos prédios nas seguintes cidades: Blumenau, Chapecó, Campos Novos, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço, Tubarão, Videira e Xanxerê.
Apenas em duas ADRs, que passam pelo processo de desativação, as portarias de reocupação não foram publicadas: Em São Miguel do Oeste, pois o prédio é da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento S.A. ( CASAN ) e, em Araranguá, onde a estrutura é alugada. Neste último caso, uma renegociação recente proporcionou importante redução no valor pago pelo Estado. Em ambas, não haverá mudanças das instituições que atendem nos locais.
Outras informações adicionais para imprensa podem ser obtidas com Krislei Oechsler na Assessoria de Imprensa da SEA pelo e-mail comunicacao@sea.sc.gov.br ; pelos telefones números ( 48 ) 3665-1636 e 9 9105-4085 e site http://www.sea.sc.gov.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário