segunda-feira, 1 de abril de 2019

Logística e suprimento: SES conclui primeiro processo licitatório 100% digital em SC

A Secretaria de Estado da Saúde ( SES ) concluiu nesta última semana de março de dois mil e dezenove o primeiro processo licitatório cem por cento digital de Santa Catarina ( SC ). A licitação foi feita para a compra de produtos farmacológicos ( medicamentos ). A partir de agora, todas as licitações da pasta serão sem papel.
O projeto visa à melhoria no fluxo das aquisições, com maior celeridade e rastreabilidade, redução de custos e total transparência nos processos licitatórios.
Pioneira no país, a proposta foi elaborada de maneira sustentável, usando os recursos já existentes. Não foi necessário nenhum aporte financeiro para sua implantação. "Com inovação, criatividade e iniciativa a gestão pública se fortalece e se torna mais eficiente. Uma solução idealizada por servidores da SES, integralmente alinhada com as diretrizes do novo governo", comemora o secretário da SES, Helton de Souza Zeferino.
Para a diretora da área de licitações, Carla Giani da Rocha, a conclusão deste primeiro processo até a etapa de contratação representa o compromisso de toda a equipe com transparência, eficiência e resultados.
Ela explica que a compra do medicamento foi mais rápida quando comparada ao processo de licitação comum, o que refletiu num atendimento mais ágil para a população e consequente melhoria da qualidade de vida do usuário do Sistema Único de Saúde ( SUS ) em SC. “Todos os servidores se envolveram no projeto permitindo que a SES fosse pioneira em licitações cem por cento digitais. Para além do governo sem papel, buscamos a excelência e a garantia do atendimento aos nossos usuários. O medicamento está disponível aos pacientes”, completou.
Com informações da SES.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Fabrício Escandiuzzi na Assessoria de Comunicação ( ASCOM ) da SES pelos telefones números ( 48 ) 3664-8820 e 9 9913-0316 ; pelo e-mail imprensa@saude.sc.gov.br e pelo site portalses.saude.sc.gov.br . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário