Mais um segmento da cadeia produtiva do Estado de Santa Catarina ( SC ) foi atendido nesta quinta-feira, onze de abril de dois mil e dezenove, pelo Secretário de Estado da Fazenda ( SEF ), Paulo Eli. O Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha ( SINDICER ) e empresários do setor participaram de reunião para debater a nova política industrial de SC, que tem o objetivo de simplificar a legislação tributária, trazendo mais competitividade para a economia.
Segundo o presidente do SINDICER, Sandro Tavares Santos, com a recessão algumas empresas de cerâmica vermelha acabaram fechando, mas o mercado tem resistido. “Nosso setor está passando por grande dificuldade desde dois mil e oito. Tínhamos novecentas empresas no Estado e, hoje, são cerca de quatrocentas que geram seis mil empregos diretos”, explanou.
Eli explicou que a nova política está sendo elaborada para valorizar a indústria catarinense. “Estamos montando uma matriz, transparente e simplificada, respeitando as especificidades de cada segmento. Trata-se de um trabalho em conjunto entre o poder público e o setor produtivo”, salientou Eli.
Com informações da SEF.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas na Assessoria de Imprensa da SEF com Michelle Nunes e Sarah Goulart pelos telefones números ( 48 ) 3665-2575 , 9 9929-4998 , 3665-2504 e 9 9992-2089 e pelos e-mails jornalistaminunes@gmail.com e sgoulart@sef.sc.gov.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário