O trabalho de restauração da ponte Hercílio Luz, uma das três que liga a região continental de Florianópolis à Ilha de Santa Catarina ( SC ) segue em ritmo acelerado. Por ser tombada pelo patrimônio histórico, não pode ser reformada, mas apenas restaurada como era há cem anos. Na tarde desta segunda-feira, oito de abril de dois mil e dezenove, o governador do Estado de SC, Carlos Moisés da Silva, fez a sua segunda visita às obras de recuperação do cartão postal desde que assumiu a gestão do Estado em janeiro de dois mil e dezenove. No escritório de trabalho da empreiteira Teixeira Duarte, empresa portuguesa responsável pela restauração do monumento, Silva foi informado pelo diretor João Pedro Lopes do andamento do serviço, que chegou a oitenta por cento de conclusão, e das próximas etapas a serem cumpridas.
Na oportunidade, Lopes esclareceu que o atual prazo para a reabertura ao tráfego é o dia trinta de dezembro deste ano de dois mil e dezenove, enquanto a retirada das estruturas auxiliares de suporte ocorrerá até março de dois mil e vinte. Silva se mostrou satisfeito com o que viu, uma vez que o atual cronograma está sendo mantido à risca.
"Saio hoje daqui com a mesma sensação da primeira visita, de que esta obra está em boas mãos. A empresa está cumprindo o cronograma e a expectativa de entrega aos catarinenses é para o dia trinta de dezembro. É bom chegar aqui e ver esta obra evoluindo”, salientou Silva.
Depois de ser informado dos detalhes do cronograma, Silva fez um rápido passeio pela estrutura, acompanhado dos engenheiros portugueses. Ao final, reforçou a importância de se devolver este patrimônio aos catarinenses:
“Primeiro, ( isto é necessário ) para fazer jus a tudo que foi gasto. A ponte, quando entregue, será importante para a mobilidade urbana da Grande Florianópolis e também para o turismo, para a atração de mais visitantes. É um monumento do nosso Estado”.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Leonardo Gorges na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Comunicação ( SECOM ) pelo e-mail leonardogorges@secom.sc.gov.br ; pelo telefone número ( 48 ) 3665-3045 e pelos sites www.sc.gov.br , www.facebook.com/governosc e @GovSC .
Nenhum comentário:
Postar um comentário