Representantes da indústria do trigo estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Fazenda ( SEF ) do Estado de Santa Catarina ( SC ), Paulo Eli, e com a Federação das Indústrias do Estado de SC ( FIESC ), nesta terça-feira, dois de abril de dois mil e dezenove. Durante o encontro, foram discutidas a nova política industrial e as propostas para alavancar a competitividade do setor.
“Estamos trabalhando com o objetivo de proteger as indústrias catarinenses, já que hoje quem produz fica com a menor parte. Nosso objetivo é ouvir os setores e continuar a desenvolver o trabalho em conjunto com a FIESC para que todos os segmentos sejam atendidos da melhor maneira possível”, explica Eli.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Trigo de SC ( SINDITRIGO ), Egon Werner, explica que o setor representa uma commodity sujeita a variação cambial. "Por isso, é necessário garantir a competitividade da produção catarinense, tanto nas vendas internas quanto nas interestaduais”, pontuou.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Trigo ( ABITRIGO ), foram produzidos dize vírgula um milhões de toneladas do cereal em dois mile dezoito, 3,4% a mais que em dois mil e dezessete. Apenas em SC, o crescimento dos moinhos no último ano foi de um vírgula quatro por cento.
Estavam presentes na reunião Alzerino Damaceno, do SINDITRIGO, e os representantes da FIESC Carlos Kurtz, Felipe Sene, André Cordeiro e Luiz Hames e Rafael Sonda, da Cooperativa Auriverde.
Com informações da SEF.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação ( ASCOM ) da SEF com
Michelle Nunes e
Sarah Goulart pelos telefones números
( 48 ) 3665-2575 , (48) 3665-2575 , 9 9929-4998 e 9 8843-8553 ; pelos e-mails jornalistaminunes@gmail.com e sgoulart@sef.sc.gov.br e pelos sites www.sef.sc.gov.br e facebook.com/fazendasc .
Nenhum comentário:
Postar um comentário