O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( MAPA ) organiza missão técnica ao Japão para, na próxima semana, conversar com autoridades sanitárias daquele país. O objetivo é tentar reverter a decisão sobre a suspensão das compras de carne de frango produzidas no Estado de Santa Catarina ( SC ) em função do caso de influenza aviária em propriedade não comercial no Sul do Estado.
O grupo será liderado pelo Ministro do MAPA, Carlos Fávero. Vão participar técnicos e também representantes de empresas catarinenses que exportam para o Japão. A informação é de fonte do setor, segundo a qual executivos de empresas estão se preparando para a viagem para ter reuniões na próxima semana.
Segundo Fávero, a expectativa é de que o Japão concorde em reverter a medida porque o caso da doença não foi em propriedade comercial. Além disso, como o país é grande importador de carne de SC, o produto fará falta no mercado porque os fornecedores não podem ser substituídos de uma hora para outra.
O Japão compra cerca de Quatrocentas mil toneladas de carne de frango do Brasil por ano e em torno de Trinta por cento é de produção catarinense, o que significa que o Estado é um dos principais fornecedores do Brasil ao país, informou fonte da coluna.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário