As quatro crianças que morreram em ataque a uma creche de Blumenau ( na região do Alto Vale do Rio Itajaí ), no Estado de Santa Catarina ( SC ) estavam sendo veladas nesta quinta-feira ( Seis de abril de Dois mil e vinte e três ), em Blumenau. Três velórios ocorreram no mesmo local, no Cemitério São José, e um no Salto do Norte.
As vítimas são Bernardo Cunha Machado, de Cinco anos de idade, Bernardo Pabst da Cunha, ( Quatro ), Larissa Maia Roldo, ( Sete ) e Enzo Marchesin Barbosa, ( Quatro ).
O ataque ocorreu na manhã de quarta-feira ( Cinco de abril de Dois mil e vinte três ), enquanto crianças brincavam no parque do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores, um homem de Vinte e cinco anos de idade pulou o muro e atacou os pequenos com uma machadinha.
O caso foi considerado "isolado" pelo delegado-geral ( DG ) da Polícia Civil do Estado de SC ( PCSC ) Ulisses Gabriel, durante coletiva de imprensa:
— Tudo indica que é um fato isolado. Não tem relação com outras práticas criminosas e não é um fato coordenado, seja por jogo, seja por rede social, seja através de conversas e negociações entre criminosos — disse o Gabriel.
Vigília e oração
Na noite de quarta ( Cinco de Abril de Dois mil e vinte e três ), pais de estudantes e a comunidade prestaram homenagem em frente à creche. Na vigília, pessoas deixaram velas e flores diante do imóvel no bairro Velha enquanto rezavam.
Em um dos momentos, de mãos dadas em uma roda, as pessoas rezaram pelas vítimas e famílias. Mariana Ludwig, coordenadora pedagógica da Escola Alberto Stein, foi até o local para participar da homenagem.
Uma das crianças que morreu estudava na escola e fazia o contraturno escolar no CEI.
— Eles são nossos pilares, nosso futuro. A gente precisa protegê-los da melhor forma possível — pediu.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário