Familiares das vítimas do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor ( CBP ), em Blumenau ( na Região do Alto Vale do Rio Itajaí, no Estado de Santa Catarina - SC ), foram recebidos nesta terça-feira ( Dezoito de abril de Dois mil e vinte e três ) pela primeira-dama Janja e o Ministro de Estado da Educação ( MEC ), Camilo Santana, no Palácio do Planalto. O encontro foi organizado pela deputada federal Ana Paula Lima ( do Partido dos Trabalhadores - PT ), vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados ( CD ), logo após a reunião entre o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) e os governadores de Estado.
Janja se solidarizou com as famílias e falou da necessidade de criar uma cultura de não-violência no país, tom semelhante ao que foi usado pelo governo durante a reunião com os governadores de Estado.
- Esse ódio instalado na sociedade precisa acabar - disse Janja
Relembre o caso
O crime ocorreu em Cinco de abril de Dois mil e vinte e três, no Centro de Educação Infantil ( CEI ) CBP, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha, em Blumenau. Um homem de Vinte e cinco anos de idade invadiu a creche e matou quatro crianças.
O assassino teria chegado sobre uma motocicleta, pulado o muro e atacado com uma machadinha as crianças que estavam em um parque nos fundos da unidade. Ele foi preso na sequência ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar do Estado de SC ( PMSC ).
As crianças assassinadas durante o ataque à CBP foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de Cinco anos de idade, Bernardo Pabst da Cunha, de Quatro anos de idade, Larissa Maia Roldo, de Sete anos de idade e Enzo Marchesin Barbosa, de Quatro anos de idade.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário