A terça-feira ( Dezoito de abril de Dois mil e vinte e três ), promete ser intensa para o Estado de Santa Catarina ( SC ) em Brasília ( DF ). Representantes do Estado de SC terão agendas durante todo o dia, sendo que algumas delas se destacam pela relevância dos temas que vão ser discutidos com o governo federal. A primeira das pautas, pode-se dizer, é a principal: logo pela manhã, às Nove horas e trinta minutos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( do Partido dos Trabalhadores - PT ) se reúne com os governadores dos Estados, incluindo o governador do Estado de SC, Jorginho Mello ( do Partido Liberal - PL ). No tema central, a segurança nas escolas após o ataque à creche Cantinho do Bom Pastor ( CBP ), em Cinco de abril de Dois mil e vinte e três, em Blumenau ( na Região do Alto Vale do Rio Itajaí, no Estado de SC ).
Lula receberá governadores, incluindo Mello ( PL ) Pedro França / Agência Senado
Mello confirmou presença, como contou a jornalista Dagmara Spautz ( do jornal Diário Catarinense - DC ). Ela também publicou que o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, estará no mesmo encontro. A tendência é que o fato ocorrido na CBP esteja no eixo central das discussões.
Ainda durante o dia, estarão na Capital Federal os familiares das vítimas do ataque à CBP. Eles vão ser recebidos por representantes do governo federal e do Poder Judiciário ( PJ ). O próprio Hildebrandt e o deputado federal Jorge Goetten ( PL - SC ) é que organizam os encontros.
À tarde, Mello tem reuniões para discutir a situação dos aeroportos de Joinville ( maior cidade do Estado de SC ) e Navegantes ( na Região da Foz do Rio Itajaí, no Estado de SC ). O senador Esperidião Amin ( do Partido Progressista - PP / SC ) também participa. Por fim, no final da tarde, Mello se reúne com o Ministro de Estado da Fazenda ( MF ), Fernando Haddad.
À noite, a bancada catarinense, Mello e outros representantes políticos e dos demais Poderes de SC estarão num jantar oferecido pela rede NSC de Comunicação, em Brasília. O tradicional encontro tem o objetivo de unir as forças do Estado de SC.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário