terça-feira, 21 de março de 2023

Transferência de renda: Bolsa Família retoma pagamentos em SC; 223,6 mil famílias beneficiadas

A retomada do Programa Bolsa Família ( PBF ), com pagamentos a partir desta segunda-feira ( Vinte de março de dois mil e vinte e três ), conta com Duzentas e vinte e três mil seiscentos e três famílias beneficiárias no Estado de Santa Catarina ( SC ), entre as quais haverá um repasse médio de Seiscentos e noventa quatro reais e noventa e três centavos agora em março de Dois mil e vinte três. O valor é o maior entre os estados da Região Sul, de acordo com o governo federal.



Maioria dos repasses ficam aos cuidados de mulheres chefes de família ( Foto : Jefferson Rudy / Agência Senado )

O PBF tem transferência mínima de Seiscentos reais, mas oferece também um adicional de Cento e cinquenta reais para cada criança de até Seis anos de idade, o que faz com que o repasse médio varie entre os Estados. Na região Sul, a média em março de Dois mil e vinte e três será de Seiscentos e oitenta e dois reais e noventa e um centavos e, no Brasil todo, de Seiscentos e setenta reais e trinta e três centavos.

Ainda em março de Dois mil e vinte e três, o governo federal vai transferir cerca de Cento e sessenta e cinco milhões de reais aos beneficiários catarinenses, espalhados pelos Duzentoe e noventa e cinco municípios do Estado. A maior fatia disso ficará em Florianópolis ( Capital do Estado ), com Dezesseis mil trezentos e noventa e oito famílias atendidas. A Capital é seguida por Joinville ( Quinze mil quinhentos e vinte e seis ), Lages ( Nove mil oitocentos e setenta ), Palhoça ( Sete mil e oitenta ), Itajaí ( Seis mil seiscentos e setenta e seis ), São José ( Seis mil quinhentos e oitenta e um ), Chapecó ( Seis mil quinhentos e cinquenta e dois ) e Blumenau ( Seis mil duzentos e noventa e sete ) entre os que têm mais de Seis mil contemplados.

Em SC, pouco mais de oito em cada dez repasses ( Oitenta e três vírgula nove por cento ) são recebidos pelas mãos de mulheres, o que equivale a Cento e oitenta e sete mil famílias. Além disso, o adicional referente à primeira infância vai contemplar Cento e trinta e dois mil e sessenta e três crianças catarinenses de até seis anos de idade em março de dois mil e vinte e três, somando Dezenove vírgula seis milhões de reais.

O PBF foi relançado pela gestão Lula ( do Partido dos Trabalhadores - PT ) em substituição ao Auxílio Brasil, iniciativa também de transferência de recursos criada em Dois mil e vinte e um, pelo então governo Jair Bolsonaro ( do Partido Liberal - PL ).

Com informações de:


Paulo Batistella ( paulo.batistella@nsc.com.br ) . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário