terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Educação: secretaria de desenvolvimento participa de educação ambiental

Com o objetivo de promover o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina ( SC ) com sustentabilidade, a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo ( SDS&T ) iniciou sua participação nos Grupos de Trabalho de Educação Ambiental ( GTEAs ), localizados nas regiões das Bacias Hidrográficas, e que têm a missão de promover e disseminar boas práticas e cuidados ao meio ambiente. O secretário da SDS&T, Lucas Esmeraldino, destaca a importância destas ações que, alinhadas às premissas do governo, tem o propósito de atrair e acelerar investimentos para SC, baseadas em cinco pilares, tendo a sustentabilidade e a inovação como eixos principais.
“Incentivar a sustentabilidade vai ao encontro do nosso propósito estrutural de promover o crescimento, gerar emprego e renda aos catarinenses sem descuidar do nosso meio ambiente. É de fundamental importância discutir ações e disseminar a conscientização de que o cuidado ambiental é compromisso de todos", destaca Esmeraldino.
Por meio da Gerência de Educação Ambiental ( GEA ) da SDS&T, são coordenados a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental ( CIEA ) e os grupos de trabalho de Educação Ambiental, distribuídos nas bacias hidrográficas de SC, reunindo representantes de diversas instituições da sociedade catarinense, entre os quais, participam a Polícia Ambiental, EPAGRI e Comitês de Bacias que, juntos, discutem e sugerem ações de educação ambiental no Estado.
Na semana iniciada em dez de fevereiro de dois mil e dezenove, o gerente da GEA da SDS&T, Humberto Reolon, e a assistente técnica, Mauren Gonçalves, participaram dos encontros no GTEA sete e oito, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, que abrange as bacias do Rio Tijucas, Biguaçu, Cubatão e Rio da Madre e em Camboriú, região da Bacia do Rio Itajaí, respectivamente. Na semana iniciada em dezoito de fevereiro de dois mil e dezenove, os encontros ocorrem em Joinville e Jaraguá do Sul.
"Os dez GTEAs, instituídos em dois mil e nove são instrumentos legítimos na consolidação do Programa Estadual de Educação Ambiental ( PEEA ) e na descentralização das ações que fortalecem a sustentabilidade no desenvolvimento de uma sociedade ambientalmente correta que poderá desfrutar de um ambiente mais seguro, mais humano e mais saudável”, destaca Reolon. 
 Com informações da SDS&T.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas na Assessoria de Comunicação da SDS&T com a jornalista Mônica Foltran pelo e-mail comunicacao@sds.sc.gov.br pelos telefones números ( 48 ) 3665-2261 , ( 48 ) 9 9696-1366.

Nenhum comentário:

Postar um comentário