sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Extensão rural: conselho de administração da EPAGRI aprova Edilene Steinwandter para presidência

O Conselho de Administração da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Santa Catarina ( EPAGRI ) aprovou, na manhã desta quinta-feira, sete de fevereiro de dois mil e dezenove, o nome da extensionista Edilene Steinwandter para a presidência da Empresa. Também foram avaliados e aprovados os nomes de Humberto Bicca Neto, Vagner Miranda Portes e Giovani Teixeira, que, juntamente com Edilene, passam a compor a nova diretoria executiva. A reunião aconteceu na sede da Epagri, em Florianópolis.
“Tenho clareza do tamanho o desafio que assumo”, resumiu Edilene aos conselheiros, ao mesmo tempo em que se disse confiante para ocupar o cargo. “A EPAGRI é uma empresa moderna, com foco e diretrizes”, descreveu a presidente, enumerando esses como alguns dos motivos que a fazem crer no sucesso da gestão de sua diretoria.
Edilene é funcionária da EPAGRI desde dois mil e dois, quando iniciou na função de extensionista rural no município de Ponte Serrada. Na empresa, ocupou os cargos de gerente regional de Xanxerê e gerente estadual de extensão rural, onde permaneceu até assumir a presidência. Ela é engenheira-agrônoma, com mestrado em zootecnia.
Os três nomes que vão compor a nova diretoria foram indicados por Edilene. “Estes profissionais têm suas histórias de trabalho na EPAGRI pautadas pela retidão, competência, liderança, ética e admiração dos colegas” declarou a presidente ao justificar as indicações, lembrando que elas foram pautadas por critérios estritamente técnicos.
Humberto Bicca, que assumiu a diretoria da extensão, ocupava até então a gerência da Estação Experimental da EPAGRI em Campos Novos. É engenheiro-agrônomo e extensionista da EPAGRI desde dois mil e oito. Na nomeação, manifestou intenção de fortalecer o entrosamento entre as áreas de pesquisa e extensão. “Vamos priorizar as demandas regionalizadas de cada cadeia produtiva, sempre seguindo o estabelecido no planejamento estratégico da Empresa”, descreveu.
O novo diretor de pesquisa, Vagner Portes, é médico-veterinário, doutor em biotecnologia e biociências. Pesquisador do Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar ( EPAGRI / CEPAF ), atuava até então como coordenador do Laboratório de Biotecnologia em Sanidade Animal da unidade, inaugurado em junho de dois mil e dezoito. “A nossa Empresa cresceu muito nos últimos anos e nosso desafio é dar continuidade a esse processo”, declarou.
Giovani Canola foi mantido no cargo de diretor administrativo financeiro da empresa, que já ocupava na antiga gestão. É engenheiro-agrônomo, com especialização em gestão pública avançada. Na posse ele destacou a grandeza da estrutura da empresa e como é importante que tudo esteja funcionando de forma adequada para dar suporte ao trabalho de pesquisadores e extensionistas.
O Conselho da Administração da EPAGRI é presidido pelo Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca ( SAR ), Ricardo de Gouvêa. Ele lembrou ao novo corpo gestor a necessidade de dar sequência aos trabalhos com austeridade nos gastos, mas destacou que essa diretriz do atual governo não vai interferir no bom trabalho que a EPAGRI realiza ao longo de seus vinte e sete anos de história.
Os três novos diretores se unem a Ivan Luiz Zilli Bacic, diretor institucional da EPAGRI, cargo para o qual foi eleito pelos funcionários em pleito realizado em dois mil e dezoito.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Gisele Dias, jornalista, pelos telefones números ( 48 ) 9 9989-2992 , 3665-5147, com Cinthia Freitas, jornalista, pelo telefone número ( 48 ) 3665-5344 e com Isabela Schwengber, jornalista, pelo telefone número ( 48 ) 3665-5407.

Nenhum comentário:

Postar um comentário