quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Segurança pública: instituto prioriza atendimento por pré-agendamento remoto

O atendimento no Instituto de Identificação ( II ) do Instituto Geral de Perícias ( IGP ) da Secretaria de Estado da Segurança Pública ( SSP ) de Santa Catarina ( SC ) está mudando para melhor. O sistema de agendamento, que já funciona no Estado inteiro e chegou em um primeiro momento como opção para evitar filas, veio para ficar. Visando às melhore qualidade e eficiência nos serviços prestados à população, aos poucos o atendimento por ordem de chegada deixa de existir em algumas cidades catarinenses.
Na próxima segunda-feira, vinte e cinco de fevereiro de dois mil e dezenove, o posto da Coloninha, na Capital, passará a atender somente pelo novo sistema. No dia quatro de março de dois mil e dezenove a mudança acontece na unidade do Itacorubi, em Florianópolis-SC, e unidades de Palhoça-SC e Brusque-SC, que deixam de despachar por ordem de chegada.
Para tal, o cidadão que desejar fazer a sua Carteira de Identidade ( CI ) deverá acessar o endereço eletrônico do II e seguir as orientações, escolhendo data e horário. O atendimento sem o agendamento prévio será realizado apenas nos casos de urgência comprovada ( doença, seguro, INSS, financiamento habitacional, viagem etc ). Esta foi a forma que o IGP encontrou de facilitar o processo, sem esperas prolongadas.
O atendimento é realizado somente com agendamento prévio nas unidades de Araranguá-SC, Caçador-SC, Campos Novos-SC, Jaraguá do Sul-SC, Joaçaba-SC e Lages-SC, com excelentes resultados de satisfação do público. Nas unidades de Blumenau-SC, Chapecó-SC, Criciúma-SC, Curitibanos-SC, Joinville-SC, Palhoça-SC, São Bento do Sul-SC e Videira-SC, o sistema ainda é misto. Devido aos bons resultados nas unidades citadas acima, porém, também passarão ao atendimento exclusivo mediante marcação em breve.
Com informações do IGP.
Outras informações para a imprensa podem ser obtidas com Karin Fabiani na Assessoria de Imprensa do IGP pelo e-mail: imprensa@igp.sc.gov.br e pelos telefones números ( 48 ) 3665-8498 e 9 9944-5373 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário