quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Educação: profissionais são formados para censo

Com a segunda etapa do Censo Escolar dois mil e dezoito, módulo Situação do Aluno, a Secretaria de Estado da Educação ( SED ) de Santa Catarina ( SC ) encerra nesta quinta-feira, vinte e um de fevereiro de dois mil e dezenove, a formação continuada para aproximadamente noventa profissionais entre técnicos, coordenadores e assistentes de Educação de todas as trinta e seis Gerências Regionais de Educação ( GEREDs ) da rede. O encontro foi realizado entre os dias vinte e vinte e um de fevereiro de dois mil e dezenove, em Lages-SC.
De acordo com o diretor de Políticas e Planejamento Educacional ( DPPE ), Altir Webber de Mello Neto, o encontro foi fundamental para sanar dúvidas e esclarecer funcionalidades do sistema. “Os dados desta etapa são importantes para o cálculo das taxas de rendimento, movimento, abandono e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( IDEB ), que é um dos instrumentos utilizados para acompanhar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação ( PNE ) do município e do Estado”, ressalta.
O prazo para inserir os dados é até vinte de março de dois mil e dezenove. Após esta etapa, será aberto o período de retificação, de primeiro a quinze de abril de dois mil e dezenove e os dados finais serão disponibilizados a partir de dez de maio de dois mil e dezenove.
Sobre o Censo Escolar               
O Censo Escolar é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( INEP ), por meio da Diretoria de Estatísticas Educacionais ( DEED ), e tem como objetivo coletar as informações da Educação Básica, sendo o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro.
A realização conta com a colaboração das Secretarias Estaduais ( SEDs ) e Municipais ( SMEs ) de Educação, com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. O Censo Escolar é uma ferramenta indispensável para que gestores, comunidade escolar e sociedade civil possam compreender a situação educacional do país e com isso, acompanhar a efetividade das políticas públicas.
Com informações da SED.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Edinéia Rauta pelos telefones números ( 48 ) 3664-0353 e 9 9980-3136 ; Dafnée Canello pelos telefones números ( 48 ) 3664-0347 e 9 9682-6562 ; e-mail imprensa@sed.sc.gov.br e site www.sed.sc.gov.br da Assessoria de Comunicação da SED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário