quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Pacto federativo: Santa Catarina defende desconcentração de recursos

O governador do Estado de Santa Catarina ( SC ) Carlos Moisés da Silva se reuniu com deputados federais e senadores que integram o Fórum Parlamentar Catarinense ( FPC ) para tratar dos assuntos prioritários para SC, como a destinação de mais recursos para Estados e Municípios. O encontro foi realizado em Brasília-DF nesta quarta-feira, vinte de fevereiro de dois mil e dezenove, onde Silva também participou do Fórum dos Governadores ( FG ).
A inversão do Pacto Federativo ( PF ) foi defendida por Silva, com a desconcentração dos recursos públicos da União para favorecer Cidades e Unidades Federativas ( UFs ), que são os principais responsáveis por atender as demandas da população. “Hoje, os Estados precisam de dinheiro novo, de maior flexibilidade nos seus orçamentos. Cerca de noventa e cinco por cento dos orçamentos públicos estaduais estão vinculados, com verbas amarradas, e os governos não têm capacidade de fazer investimento”, relatou o Silva.
Silva reforçou que a prioridade para SC são os investimentos em obras estruturantes, carro-chefe para o atendimento às outras necessidades dos cidadãos. “A gente entende que o Estado precisa investir em infraestrutura para promover o desenvolvimento e, com isso, aquecer a economia e ter mais recursos para a saúde, para a segurança, para a educação, para todos os interesses públicos. Esta é a nossa bandeira de governo”, reiterou Silva.
Com informações da SECOM.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação ( SECOM ) pelo e-mail francieli@secom.sc.gov.br ; telefone número ( 48 ) 3665-3042 e sites www.sc.gov.br , www.facebook.com/governosc e @GovSC .

Nenhum comentário:

Postar um comentário