sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Direitos Humanos: golpistas e terroristas bolsonaristas de SC são presos no DF

A informação que vem do Partido dos Trabalhadores ( PT ) é que terroristas do Estado de Santa Catarina ( SC ) que participaram dos graves atos golpistas deste domingo ( oito de janeiro de Dois mil e vinte e três ), com invasão do Congresso Nacional ( CN ) do Palácio do Planalto ( sede do Poder Executivo Federal ) e do Supremo Tribunal Federal ( STF ), já foram identificados. Financiadores também já estão na mira das autoridades. Segundo o presidente estadual do PT, Décio Lima, ministros do governo Lula estão em contato com o Departamento da Polícia Federal ( DPF ) e do Departamento da Policia Rodoviária Federal ( DPRF ) para acelerar a prisão de manifestantes extremistas.



Terroristas invadem Congresso Evaristo Sá, AFP

A convocação dos atos terroristas vinha sendo feita via redes sociais em grupos bolsonaristas. O material de divulgação que circulou em SC recomendava levar um “kit religioso”, com Bíblia e imagens de santos, um “kit manifestação” com bandeiras e cartazes, e um “kit sobrevivência”, com máscaras e óculos de proteção – a medida era para proteger de bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral lançadas pelas forças de segurança.

Até o início da noite deste domingo, Cento e cinquenta pessoas haviam sido presas em Brasília. Ainda não há identificação de quem são, e se há catarinenses entre elas. A plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação administrada pela Controladoria-Geral da União ( CGU ) publicou um pedido para que os criminosos sejam identificados. A mensagem sugere o envio de prints com a identificação para o e-mail do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF ).

Com informações de:


Dagmara Spautz ( dagmara.spautz@nsc.com.br ) . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário