segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Adm. Cláudio Márcio. Candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores. Compromisso com a Ética, Participação Popular e Controle Social


Olá, companheiras e companheiros!

Sou Cláudio Márcio – Administrador e servidor público. Sou candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores.
Este é o trigésimo-segundo boletim da nossa campanha. Nos 31 primeiros boletins, você acompanhou um pouco da nossa atuação profissional, das nossas propostas e dos nossos compromissos.
Neste trigésimo-segundo boletim, vamos falar um pouco mais sobre os nossos compromissos, em especial com a Ética, Participação Popular e Controle Social.
A nossa candidatura se compromete a um exercício plural, aberto à participação da sociedade e dos movimentos sociais, seguindo o princípio constitucional da impessoalidade. Uma candidatura em defesa do coletivismo pela construção de projetos coletivos e democráticos, na qual o debate e o diálogo sejam alicerce fundamental da atuação conjunta dentro do conjunto de candidatas e candidatos a vereadora e a vereador pelo Partido dos Trabalhadores e no fechamento de questões junto ao Partido dos Trabalhadores. A nossa candidatura defenderá os fundos públicos e a contribuição militante como instrumentos de financiamento partidário essenciais para o fortalecimento da democracia.
Você conferiu o compromisso da nossa candidatura com a Ética, Participação Popular e Controle Social.
Mas por que tanta ênfase neste compromisso? O nepotismo estrutural ainda está presente na sociedade brasileira, de Santa Catarina e de Florianópolis. As pessoas ainda são vítima de nepotismo e da falta de meritocracia. Os índices de nepotismo, incluindo o nepotismo legalizado mas ainda imoral, faz um número ainda muito maior de vítimas entre os jovens, pobres, negras, negros e pessoas da melhor idade do que entre pessoas de outras faixas etárias e de outras raças / grupos étnicos de Florianópolis. A nossa candidatura se compromete fortemente ao combate ao nepotismo, este atentado ao princípio da impessoalidade em Florianópolis. A cidade vive uma crise de nepotismo estrutural, falta de participação popular e de falta de instrumentos eficazes de controle social. Também ainda não superou as crise habitacional, ambiental, política, econômica e social, agravadas pela pandemia do novo coronavírus e pelo governo Bolsonaro que, além de ameaçar o princípio da impessoalidade pressionando as instituições democráticas a favorecer seus familiares em processos criminais e compromisso com o militarismo, ameaça a participação popular e o controle social. Bolsonaro já se mostrou incapaz de garantir segurança, sustentabilidade, empregos e renda. E os impactos desta crise de nepotismo, falta de participação popular e falta de instrumentos eficazes de controle social são sentidos no Estado de Santa Catarina e no Brasil, mas principalmente em Florianópolis onde você vive e estabelece suas relações sociais com os princípios da impessoalidade e da transparência.
Para enfrentar este cenário, como candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores, a nossa candidatura se compromete com a Ética, Participação Popular e Controle Social como meio de promover a saúde, a igualdade, a justiça social, a realização de direitos, a pluralidade de ideias e a participação cidadã, princípios que têm orientado, historicamente, as lutas do Partido dos Trabalhadores, dos governos petistas nos âmbitos federal, estaduais e municipais. Do mesmo modo, a nossa candidatura valorizará o programa do Partido dos Trabalhadores para Florianópolis, colocando-se como uma liderança petista em Florianópolis na defesa de um projeto alternativo para o restabelecimento da Ética, Participação Popular e Controle Social para Florianópolis, para Santa Catarina e para o Brasil. Com este espírito, a nossa candidatura assume o compromisso com a Ética, Participação Popular e Controle Social para os próximos 4 anos.
Você conferiu o compromisso da nossa pré-candidatura, em especial com a Ética, Participação Popular e Controle Social para Florianópolis.
Precisamos de vereadores com capacidade técnica para elaboração de leis eficazes e exercício do controle externo do poder executivo.
Com o Elson, o Lino, a Frente Democrática por Floripa e uma Câmara forte; é possível fazermos isto juntos.
Venha você também! E “Fora Bolsonaro!”

P.S.:

Acompanhe os eventos da campanha em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário