sábado, 19 de setembro de 2020

Adm. Cláudio Márcio. Candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores. Propostas para mulheres / Educação


Olá, companheiras e companheiros!

Sou Cláudio Márcio – Administrador e servidor público. Sou candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores.
Este é o quinto boletim da nossa campanha. Nos quatro primeiros boletins, você acompanhou um pouco da nossa atuação profissional e das nossas propostas para Educação, além de propostas para trabalho, profissionalização, política, auto-sustentação, saúde e segurança da mulher. Neste quinto boletim, vamos falar um pouco mais sobre as nossas propostas para as mulheres, em especial, novamente no tema Educação:
1.Assegurar instituições sociais que garantam a corresponsabilidade na educação dos filhos e com os cuidados das dinâmicas familiares, tais como creches em horário integral, política de alimentação em creches e escolas, ampliação do número de vagas na rede pública;
2.Garantir que nas escolas sejam discutidas, amplamente, questões de gênero, raça / etnia, deficiência física, gordofobia e homossexualidade, por meio da capacitação e do estímulo às professoras e aos professores para trabalhar estes aspectos, gerando agentes multiplicadores de formação;
3.Incrementar o trabalho de educação sexual nas escolas, investindo nos adolescentes para tornarem-se multiplicadores na conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis como a síndrome da imunodeficiência adquirida, bem como gravidez não planejada e
4.Nas escolas municipais, por meio de sua secretaria de educação e demais setores, estimular a convivência escolar com os pais, sem remeter a participação exclusivamente ao vínculo materno.
Você conferiu as 4 principais propostas para a área da Educação que afetam diretamente a qualidade de vida da mulher.
Você já viu o Partido dos Trabalhadores mudar Florianópolis junto com todas e todos que querem direitos e qualidade de vida com sustentabilidade.
Viu também algum alguma mulher aí mesmo no seu bairro sendo praticamente a única responsável pela educação dos filhos sem os devidos cuidados das dinâmicas familiares como creches em horário apenas parcial, políticas inadequadas de alimentação em creches e escolas, insuficiente número de vagas na rede pública. Tem visto o resultado do adiamento indefinido de discussões amplas sobre questões de gênero, raça / etnia, deficiência física, gordofobia e homossexualidade. Com certeza deve ter visto as consequências danosas da falta do incremento da educação sexual nas escolas e da falta de investimento nos adolescentes com proliferação precoce de DSTs / AIDS e maternidade irresponsável. Tem visto também a convivência escolar com os pais remetendo quase que exclusivamente ao vínculo materno. Tudo por escolhas erradas em eleições.
Precisamos de vereadores com capacidade técnica para elaboração de leis eficazes e exercício do controle externo do poder executivo.
Com o Elson, o Lino, a Frente Democrática por Floripa e uma Câmara forte; é possível fazermos isto juntos.
Venha você também! E “Fora Bolsonaro!”

P.S.:

Acompanhe os eventos da campanha em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário