segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Adm. Cláudio Márcio. Candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores. Compromisso com a Defesa do Legado do Partido, do Modo Petista de Governar e da Liberdade Plena Lula


Olá, companheiras e companheiros!

Sou Cláudio Márcio – Administrador e servidor público. Sou candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores.
Este é o trigésimo-terceiro boletim da nossa campanha. Nos 32 primeiros boletins, você acompanhou um pouco da nossa atuação profissional, das nossas propostas e dos nossos compromissos.
Neste trigésimo-terceiro boletim, vamos falar um pouco mais sobre os nossos compromissos, em especial com a Defesa do Legado do Partido dos Trabalhadores, do Modo Petista de Governar e da Liberdade Plena para o Presidente Lula.
A nossa candidatura será um instrumento de construção partidária, de reafirmação do Legado do Partido dos Trabalhadores no governo federal e do Modo Petista de Governar. Será também espaço de defesa da inocência e de um julgamento justo para o Presidente Lula. Outro compromisso da nossa candidatura é de engajamento nas atividades de formação política, nas mobilizações e campanhas públicas do Partido dos Trabalhadores além do financiamento da nossa eventual campanha exclusivamente com recursos do Fundo Eleitoral e contribuições de pessoas físicas, na forma da lei. Não aceitarei contribuições de pessoas que tenham ligações com atividades ilícitas ou danosas ao meio ambiente, e me responsabilizarei pelas eventuais dívidas de minha campanha. Estes compromissos, inspirados no interesse público, na defesa da democracia e da justiça social, orientarão minha eventual atuação na campanha eleitoral e num eventual mandato, para todas as minhas iniciativas guardem com eles coerência, fortalecendo os direitos do povo de Florianópolis, de Santa Catarina e do Brasil, bem como do Partido dos Trabalhadores.
Você conferiu o compromisso da nossa candidatura com a Defesa do Legado do Partido dos Trabalhadores, do Modo Petista de Governar e da Plena Liberdade do Presidente Lula.
Mas por que tanta ênfase neste compromisso? O desmonte das conquistas do trabalhador durante os mandatos dos Presidentes Lula e Dilma tem sido o principal objetivo que esteve por trás do Golpe de 2016, do mandato do golpista Michel Temer, da prisão injusta do Presidente Lula e da eleição fraudulenta de Bolsonaro baseado em notícias falsas produzidas no gabinete do ódio por familiares de Bolsonaro apoiadas por pessoas e empresas igualmente desonestas. Tudo com repercussão na sociedade brasileira, de Santa Catarina e de Florianópolis. As pessoas ainda são vítima da tentativa de restabelecimento do modo neoliberal de governar que quebrou o Brasil 3 vezes e deixou uma dívida externa monstruosa para o povo pagar durante os mandatos de Lula e Dilma, quando o Brasil tornou-se credor externo. Os índices de desemprego e de perdas dos trabalhadores foram a marca dos governos neoliberais de antes de depois dos governos do Partido dos Trabalhadores. Uma perda ainda maior entre os jovens, pobres, negras, negros e pessoas da melhor idade do que entre pessoas de outras faixas etárias e de outras raças / grupos étnicos de Florianópolis. A nossa pré-candidatura se compromete fortemente ao combate às injustiças cometidas ao Presidente Lula e de outras lideranças trabalhistas que tiveram suas vidas pessoais devassadas simplesmente por defender os direitos dos trabalhadores. Um atentado ao princípio da impessoalidade em Florianópolis, no Estado e no Brasil. O país ainda tem em viva lembrança a presença de um preso político em plena democracia usurpada por neoliberais golpistas. Também ainda não superou as crises habitacional, ambiental, política, econômica e social, agravadas pela pandemia do novo coronavírus e pelo governo Bolsonaro que, além de ameaçar o princípio da impessoalidade pressionando as instituições democráticas a criminosamente favorecer seus familiares e prejudicar adversários em processos criminais e compromisso com o militarismo, ameaça a Defesa do Legado do Partido dos Trabalhadores, o Modo Petista de Governar e a Liberdade Plena para o Presidente Lula. Bolsonaro já se mostrou incapaz de garantir segurança, sustentabilidade, empregos e renda. E os impactos destes atendados são sentidos no Estado de Santa Catarina e no Brasil, mas principalmente em Florianópolis onde você vive e estabelece suas relações sociais com os direitos conquistados durante os governos petistas, com o modo petista de governar e com a defesa da liberdade plena para o Presidente Lula.
Para enfrentar este cenário, como pré-candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores, a nossa candidatura se compromete com a Defesa do Legado do Partido dos Trabalhadores, do Modo Petista de Governar e da Liberdade Plena para o Presidente Lula como meio de promover a saúde, a igualdade, a justiça social, a realização de direitos, a pluralidade de ideias e a participação cidadã, princípios que têm orientado, historicamente, as lutas do Partido dos Trabalhadores, dos governos petistas nos âmbitos federal, estaduais e municipais. Do mesmo modo, a nossa candidatura valorizará o programa do Partido dos Trabalhadores para Florianópolis, colocando-se como uma liderança petista em Florianópolis na defesa de um projeto alternativo para Florianópolis, para Santa Catarina e para o Brasil. Com este espírito, a nossa pré-candidatura assume estes compromissos para os próximos 4 anos.
Você conferiu o compromisso da nossa candidatura, em especial com a Defesa do Legado do Partido dos Trabalhadores, do Modo Petista de Governar e da Liberdade Plena para o Presidente Lula.
Precisamos de vereadores com capacidade técnica para elaboração de leis eficazes e exercício do controle externo do poder executivo.
Com o Elson, o Lino, a Frente Democrática por Floripa e uma Câmara forte; é possível fazermos isto juntos.
Venha você também! E “Fora Bolsonaro!”

P.S.:

Acompanhe os eventos da campanha em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário