sábado, 19 de setembro de 2020

Adm. Cláudio Márcio. Candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores. Propostas para Assistência Social / Política de direitos


Olá, companheiras e companheiros!

Sou Cláudio Márcio – Administrador e servidor público. Sou candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores.
Este é o nono boletim da nossa campanha. Nos oito primeiros boletins, você acompanhou um pouco da nossa atuação profissional e das nossas propostas para Educação e Políticas públicas públicas para mulheres. Neste nono boletim, vamos falar sobre as nossas propostas para a área de Assistência Social, nos temas Política de direitos:
1.Adequar a dotação orçamentária específica da Secretaria Municipal de Assistência Social visando ao aprimoramento da Política de direitos;
2.Ressaltar constantemente em todos os espaços que a Assistência Social é política pública de direito, não instrumento de caridade individual à população vulnerável;
3.Assegurar o financiamento das políticas públicas de Assistência Social;
4.Criação de grupos e redes de promoção da segurança e enfrentamento à violência: grupos com homens autores de violência, grupos com movimentos de mulheres e movimentos sociais para promoção da segurança e enfrentamento à situação de violência e garantia da emancipação da mulher;
5.Instituição de Casas Abrigo no município de Florianópolis para mulheres em situação de violência e
6.Disponibilizar instrumentos próprios ( como equipamentos, veículos, capacitação e outros instrumentos ) para a equipe de usuárias e usuários da política pública de Assistência Social.
Você conferiu as 6 principais propostas para a área de Assistência Social, em especial no tema Política de direitos.
Você já viu o Partido dos Trabalhadores mudar Florianópolis junto com todas e todos que querem direitos e qualidade de vida com sustentabilidade.
Viu também a Secretaria Municipal de Assistência Social sem a dotação orçamentária adequada ao aprimoramento da política de direitos.
Tem visto a Assistência Social sendo tratada como instrumento de caridade individual à população vulnerável e não exatamente como uma política pública de direito.
Com certeza tem presenciado a absoluta falta de garantia do financiamento das políticas públicas de Assistência Social.
Viu aí mesmo no seu bairro alguma mulher em situação de violência ter de enfrentar sozinha o problema, homens sem apoio de grupos para superação da situação de autoria de violência.
Ainda há mulheres, aí mesmo no seu bairro, que ainda dependem economicamente de um homem e têm limitadas suas possibilidades de emancipação. Para onde uma mulher em situação de violência vai? Tem vagas em abrigos para todas? Claro que ainda não. E as políticas públicas de Assistência Social? Tem todos os instrumentos necessários? Claro que ainda não. Faltam equipamentos, veículos, capacitação e muito mais.
Tudo isto por escolhas erradas em eleições.
Precisamos de vereadores com capacidade técnica para elaboração de leis eficazes e exercício do controle externo do poder executivo.
Com o Elson, o Lino, a Frente Democrática por Floripa e uma Câmara forte; é possível fazermos isto juntos.
Venha você também! E “Fora Bolsonaro!”

P.S.:

Acompanhe os eventos da campanha em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário