Mais da metade dos brasileiros apontam o afastamento de Bolsonaro do governo como saída para a crise do país, segundo o Instituto Datafolha. De acordo com a pesquisa divulgada neste sábado, 54% dos entrevistados são a favor da abertura do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados, ante 42% que se mostram contrários à iniciativa. Na pesquisa anterior, em maio, a pesquisa registrava um empate técnico em 49% a 46%.
A pesquisa revela o isolamento do governo em várias frentes. A tragédia da pandemia que ultrapassou 500 mil mortes está na conta de Bolsonaro e dos militares. É crescente também a percepção de que Bolsonaro não dá conta de apresentar alternativas para a crise econômica e o desemprego. A isso, a CPI da Covid desvendou uma rede de corrupção na compra de vacinas envolvendo personagens do governo e militares.
O superpedido de impeachment reunindo mais de cem iniciativas anteriores encaminhado na Câmara dos Deputados sintetiza o clima na sociedade. O descontentamento também vazou para as ruas sob o mote de que “pior que o vírus é Bolsonaro”, em três grandes manifestações, apesar das restrições sanitárias. O próximo ato, marcado para o próximo dia 24, promete reunir um número ainda maior de manifestantes em protesto ao atual desgoverno.
Com informações de pt.org.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário