quinta-feira, 3 de março de 2022

Conflito internacional: jogador brasileiro planeja tirar filha da Rússia

O catarinense ( nascido no Estado de Santa Catarina - Sc ) jogador de futebol de salão ( futsal ) na Ucrânia, Jonatan Bruno Santiago, planeja retirar a filha de cinco anos de idade da Rússia, onde a criança mora com a mãe, assim que conseguir deixar o país ucraniano. O atleta, que tenta fugir da região desde o início dos conflitos na semana anterior, chegou em Lviv, perto da Polônia, nesta quarta-feira ( dois de março de dois mil e vinte e dois ).

Filha do atleta mora na Rússia com a mãe
Filha do atleta mora na Rússia com a mãe
(Foto: )

- A gente está tentando alguma forma de tirar elas [mãe e filha] de lá, antes que comece algum tipo de guerra e elas fiquem presas como eu fiquei aqui - contou o catarinense ao Porgal g1. 


De acordo com ele, o Brasil é um país possível para a retirada das duas do país russo, mas primeiramente é preciso que ele deixe a Ucrânia em segurança. Jonatan é natural de Blumenau, no Vale do Itajaí. 

- Eu estou muito preocupado com ela. Eu sou bem apegado a ela, ela é minha pequenininha e estou bem preocupado, espero que ela consiga sair de lá. Espero que ela consiga sair de lá o quanto antes, para que não aconteça o que aconteceu comigo. Se acontecer isso, eu vou ficar louco, minha filha no meio de uma guerra. Então, peço que vocês orem para que tudo fique bem e para que ela consiga sair de lá - disse.


Jonatan estava na Ucrânia há seis meses. Faz nove anos que o catarinense mora no Leste Europeu e, neste período, já passou por outros clubes da região.


Com informações de:

CO

e Redação DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário