Os dados sigilosos do cartão corporativo do ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro ( do partido Liberal - PL ), que foram tornados públicos pelo governo federal, mostram um gasto expressivo com padarias no Estado de Santa Catarina ( SC ). Somente no dia Seis de agosto, na véspera de uma das motociatas organizadas por apoiadores em Florianópolis ( Capital do Estado ), o cartão corporativo registra um gasto de Vinte mil reais em duas panificadoras.
A maior despesa está em nome da Floripa Pão e Café, padaria no Centro da Capital. O gasto é de Dezenove mil trezentos e noventa e três reais e setenta e cinco centavos.
Outros Dois mil quatrocentos e noventa e nove reais e trinta e três centavos foram pagos na Panificadora e Mercearia Santa Helena, em Joinville ( maior cidade do Estado ), na mesma data. Ambos os gastos estavam protegidos pela série de sigilos de Cem anos decretada pelo governo Bolsonaro.
Os dados dos cartões corporativos mostram um gasto de Vinte e sete milhões e seiscentos mil reais no governo Bolsonaro. O mais expressivo é um gasto de R$ Cento e nove mil duzentos e sessenta e seis reais em um modesto restaurante em Roraima ( RR ), no Centro de Boa Vista ( Capital do Estado ).
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário