O acampamento bolsonarista instalado em Brasília começou a ser desocupado pela Polícia Militar do Distrito Federal ( PMDF ) nesta segunda-feira ( Nove de janeiro de Dois mil e vinte e três ). A ação cumpre determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF), Alexandre de Moraes. Ele deu Vinte e quatro horas para que a mobilização fosse encerrada.
Pela decisão de Moraes, os acampamentos montados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares devem ser desocupados. A Polícia Militar ( PM ) deve atuar para a retirada dos grupos e, se necessário, a Força Nacional ( FN ), o Departamento da Polícia Rodoviária Federal ( DPRF ) e o Departamento da Polícia Federal ( DPF ), devem atuar. Quem participa desses atos pode ser preso "pela prática dos crimes de atos terroristas, inclusive preparatórios".
Toda a movimentação no âmbito judicial ocorre horas depois da invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no domingo ( Oito de janeiro de Dois mil e vinte e três ). Bolsonaristas radicais entraram nos espaços e danificaram estruturas e até mesmo obras de arte.
Segundo o governador do DF, Ibaneis Rocha ( do Movimento Democrático Brasileiro - MDB ), até a noite de domingo ( Oito de janeiro de Dois mil e vinte e três ) cerca de Quatrocentas pessoas foram presas.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário