O governador do Estado de Santa Catarina ( SC ), Jorginho Mello ( do Partido Liberal - PL ), irá a Brasília nesta segunda-feira ( Nove de janeiro de Dois mil e vinte e três ) para participar da reunião do Fórum dos Governadores com o presidente Lula ( do Partido dos Trabalhadores - PT ). O encontro vai discutir as invasões feitas por bolsonaristas golpistas em prédios do Congresso Nacional ( CN ), do Palácio do Planalto ( sede do Poder Executivo Federal ) e do Supremo Tribunal Federal ( STF ), em Brasília. Os ataques foram classificados pelo atual chefe do Executivo como "atos terroristas".
Governador de SC, Jorginho Mello irá a reunião de governadores com Lula ( Foto : Eduardo Valente, Secom )
Inicialmente, a assessoria de Mello havia informado que ele não iria à reunião, convocada em caráter de emergência para as Dezoito horas desta segunda-feira ( Nove de janeiro de Dois mil e vinte e três ) para discutir respostas aos ataques registrados na capital federal e estratégias para evitar que esses episódios se repitam nos Estados.
No entanto, na tarde desta segunda-feira a assessoria emitiu nota informando que ele recebeu o convite oficial por volta do meio-dia e que decidiu comparecer ao encontro.
— É meu dever representar SC e defender o interesse dos catarinenses — afirmou Melo.
A decisão de comparecer à reunião teria ocorrido após conversa com governadores como o de São Paulo ( SP ), Tarcísio de Freitas ( do partido Republicanos ), também aliado de Bolsonaro. A intenção seria evitar decisões que pudessem desagradar os dois Estados.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário