O Departamento da Polícia Federal ( DPF ) cumpre mandados no Estado de Santa Catarina ( SC ) nesta sexta-feira ( Vinte e sete de janeiro de Dois mil e vinte e três ) na terceira fase da Operação Lesa Pátria — que investiga os envolvidos nos atos golpistas ocorridos em Brasília ( no Distrito Federal -DF ) no dia Oito de janeiro de Dois mil e vinte e três. As informações são do Portal G1.
Golpistas depredaram prédios dos Três Poderes em Brasília ( Foto : Marcelo Camargo / Agência Brasil )
O material inicial divulgado pelo DPF diz que no país são Onze mandados de prisão preventiva e Vinte e sete de busca e apreensão. Além de SC, as ações ocorrem em quatro Estados e no DF ( Minas Gerais - MG, Rio de Janeiro - RJ, Paraná - PR e Espírito Santo - ES ).
Em MG, dois homens foram presos por suspeita de participação nos atos golpistas nesta sexta-feira ( Vinte e sete de janeiro de Dois mil e vinte e três ). Não foi detalhado até o momento quantos mandados são cumpridos em SC e se eles são de prisão ou busca e apreensão.
Os fatos investigados, segundo o DPF, constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito ( EDD ); golpe de Estado; associação criminosa; incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Os ataques promovidos por terroristas golpistas bolsonaristas depredaram os prédios do Congresso Nacional ( CN ), Supremo Tribunal Federal ( STF ) e o Palácio do Planalto ( sede do Poder Executivo Federal - PEF ) no dia Oito de janeiro de Dois mil e vinte e três.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário