O Secretário de Estado da Educação ( SED ) de Santa Catarina ( SC ), Natalino Uggioni, juntamente com sua equipe, recebeu na manhã desta sexta-feira, primeiro de março de dois mil e dezenove, o Comando Geral ( CG ) do Corpo de Bombeiros Militar ( CBM ) de SC. O encontro serviu para apresentar dois projetos que a corporação militar deseja desenvolver em escolas estaduais. Um deles é o Bombeiros Mirim ( BM ), voltado para alunos do quarto ano do Ensino Fundamental ( EF ).
"A ideia é repassar para as crianças noções de primeiros socorros e civismo para que possam levar para casa, compartilhar com os pais e crescer com isso", destacou o comandante-geral, Edupércio Pratts.
O segundo projeto tem como objetivo colocar em prática o que diz a Lei Lucas, aprovada, mas ainda não sancionada, que prevê que todos os professores realizem curso de primeiros socorros: "Estamos construindo um curso em Educação à Distância ( EAD ) que será aberto a toda sociedade. E queremos a parceria com a educação para que ele chegue aos professores", destaca o subcomandante-geral, Charles Alexandre Vieira.
Segundo Uggioni, os projetos vêm ao encontro do que a SED está trabalhando tanto para alunos como para professores. "Queremos oportunizar aos nossos estudantes novos cursos para seu desenvolvimento intelectual e que sirva de formação para a sua vida. Este é um caminho e a parceria é muito bem vinda também para formação dos professores", destaca. Uma equipe de trabalho será montada entre a SED e o CBM para alinhamentos dos projetos para serem colocados em prática.
Com informações da SED.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Edinéia Rauta pelos telefones números ( 48 ) 3664-0353 e 9 9980-3136 ; com Dafnée Canello pelos telefones números ( 48 ) 3664-0347 e 9 9682-6562 ; e-mail imprensa@sed.sc.gov.br e site www.sed.sc.gov.br da Assessoria de Comunicação da SED.
Nenhum comentário:
Postar um comentário