quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Golpe de Estado: Dilma já denunciava "pedalada política" para abreviar mandato; absolvida do crime de responsabilidade

A ex - Presidenta da República ( PR ) Dilma Rousseff ( do Partido dos Trabalhadores - PT ) chamou as estratégias golpistas adotadas por setores da oposição para tentar pôr fim ao seu mandato de pedaladas políticas, em entrevista concedida na quarta-feira ( Quatorze de agosto de Dois mil e dezesseis ) à EPTV, filiada da Rede Globo de Televisão ( RGTV ) em São Paulo.


ex- Presidenta Dilma, durante cerimônia de abertura do Décimo-segundo Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores ( CUT ) - CONCUT. Foto : Roberto Stuckert Filho / PR

“Nós achamos que não existe nenhuma base, nenhuma materialidade, nenhum elemento para se pedir um processo de impedimento em relação ao meu mandato”, ressaltou, na quarta-feira ( Quatorze de agosto de Dois mil e dezesseis ).

“Consideramos que é, de fato, uma medida muito casuística, não só casuística, mas golpista. É tentar chegar ao poder através de pedaladas políticas, isso sim é pedalada, chegar ao poder através de atalhos”, continuou.

Questionada sobre a situação econômica, Dilma lembrou que o Brasil tem uma reserva de trezentos e setenta e seis bilhões de dólares e que “ninguém” com esse valor “quebra”.

“Vivemos, sem sombra de dúvidas, um momento de dificuldade. Mas esse momento encontra o Brasil mais forte, mais resistente, com maior robustez. Nós não quebramos”, esclareceu.

Ela garantiu que o País sairá da “crise mais forte e com condições de fazer um ciclo de crescimento sustentável e mais robusto”.

“A pior coisa que tem é a gente não ver o que está acontecendo. Em todas as crises do Brasil, o processo de crise dura entre Oito meses, no máximo Um ano, Um ano e meio”, avaliou.

Dilma falou também sobre as políticas sociais adotadas pelas gestões petistas que melhoraram significativamente a vida da população brasileira nos últimos Treze anos.

“Nós fizemos um esforço enorme nos últimos treze anos para ampliar o acesso à universidade dos jovens no Brasil inteiro, tanto por meio da unificação do chamado vestibular, como por meio do Programa Universidade para Todos ( PROUNI ), quanto financiando também mais vagas nas universidades privadas”.

A presidenta esteve em alguns municípios paulistas na quarta-feira ( Quatorze de agosto de Dois mil e dezesseis ), em agenda oficial, como a inauguração do Complexo de Laboratórios de Tecnologia ( CLT ) do Centro de Tecnologia Canavieira ( CTC ) em Piracicaba.

Sobre o setor sucroalcooleiro, Dilma defendeu que começará uma fase muito melhor, relacionada ao aumento dos preços do açúcar e da gasolina, e da participação do etanol na mistura de gasolina.

“Quando o preço da gasolina aumenta, aumenta também a margem do etanol nesta questão e isso significa mais produtividade, mais lucro e, portanto, mais recursos para o setor”, analisou.

Com informações de:


Cristina Sena, da Agência PT de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário